Header Ads Widget

header ads

Ruth Rocha e Shakespeare inspiram atividade no Hospital da Criança

[ad_1]

Uma borboleta azul e outra, amarela, aprendem que conviver só com quem é igual a elas não tem graça. Esse enredo encantou as crianças internadas no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na quarta-feira (31). Trata-se do livro Romeu e Julieta, escrito por Ruth Rocha (com inspiração no clássico de William Shakespeare) e encenado pela equipe do HCB.

A pequena Maria Helena de Oliveira se divertiu com a peça e com as brincadeiras | Foto: Divulgação/HCB

A atividade reuniu meninos e meninas, que deixaram os leitos por uma tarde para se divertir com a apresentação. Maria Helena de Oliveira, 2 anos, aproveitou o teatro. A mãe dela, Gisele de Oliveira, comenta: “Por mais que a estrutura do hospital seja diferente, ainda é um ambiente mais complicado, de tratamentos, então é bom ter essas apresentações. Ela gosta muito! Sempre que tem alguma atividade, se ela não estiver dormindo, a gente vem participar.”

Para Cleonice Rodrigues, esse tipo de atividade faz bem às crianças. Ela é mãe de Emilly Victoria Rodrigues, 9 anos. “Tem um ano que a Emilly faz tratamento e precisa ter algumas coisas mais restritas, então é bom ter uma distração assim para ela”, conta.

Depois de acompanharem a encenação da história, meninos e meninas receberam flores de várias cores e foram incentivados a criar as próprias borboletas, usando lápis de cor e massa de modelar. A equipe do HCB planeja outras atividades lúdicas e de integração entre as crianças que estiverem internadas.

*Com informações do HCB

[ad_2] Source link https://www.expressoverdades.com.br/2024/02/01/ruth-rocha-e-shakespeare-inspiram-atividade-no-hospital-da-crianca/?feed_id=48&_unique_id=65bbec8a147d3

Postar um comentário

0 Comentários

header ads