Header Ads Widget

header ads

Esquenta do Carnaval de Brasília reúne tradição e diversidade

[ad_1]

Falta pouco para o início oficial do Carnaval de Brasília. A folia tem início neste sábado (3) e promete agitar, e muito, os dias de festa para quem for curtir o feriadão no Distrito Federal. Como já é tradição, o primeiro bloco deste fim de semana será o Suvaco da Asa, famoso por promover o esquenta das festividades desde 2006.

O Suvaco da Asa já está no 16º desfile na capital federal e promete reunir muita cor, brilho e alegria. A partir das 10h, o Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte) ficará por conta das crianças, com o Suvaquinho da Asa. Às 14h, os pequenos darão lugar para os suvaqueiros e suvaqueiras curtirem a programação do bloco, com muita música, cultura e diversão. A entrada é gratuita.

Neste sábado, o Suvaco da Asa toma conta do Eixo Cultural Ibero-Americano, com entrada gratuita | Foto: Divulgação/Suvaco da Asa

O destaque para a festa deste ano é a acessibilidade. Com as estruturas maiores e melhores, os produtores do Suvaco da Asa esperam aumentar a participação de pessoas com deficiência (PcDs) durante o desfile. “Normalmente, o elevado dos deficientes fica na lateral. Neste ano, nós montamos a estrutura de frente para o palco. Então, eles vão ter uma visão direta para as apresentações. Teremos também pessoas que atenderão em Libras nos bares e durante os shows”, afirmou o presidente do bloco, Pablo Feitosa.

O brasiliense também poderá curtir o bloco do Galo Cego, às 13h, no Setor Bancário Sul (em frente ao Outro Calaf), e o Beco Elétrico, na Galeria dos Estados, a partir das 17h

Durante a programação do Suvaco da Asa, o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), cuidará de toda a segurança para garantir que a curtição ocorra sem intercorrências graves. Além disso, 30 ambulantes foram credenciados para trabalhar durante a folia, com a venda de comidas e bebidas no Setor de Divulgação Cultural.

“As nossas expectativas para o Carnaval estão as melhores possíveis. Cada ano que passa a gente fica mais feliz com a festa em Brasília, que tem se mostrado cada vez mais presente. Nós notamos que as pessoas deixam de viajar para curtir os nossos blocos e prestigiar os artistas locais. Teremos um Carnaval de rua muito bem-feito”, disse Pablo.

Para quem procura outras opções no sábado, o brasiliense poderá curtir o bloco do Galo Cego, às 13h, no Setor Bancário Sul (em frente ao Outro Calaf), e o Beco Elétrico, na Galeria dos Estados, a partir das 17h. E as atividades também ocorrerão de forma descentralizada. O Núcleo Bandeirante vai receber o bloco Trem das Cores, na Praça Padre Roque, a partir das 12h.

Para a folia de 2024, o GDF investe cerca de R$ 6,3 milhões. Estes recursos serão geridos pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Associação Amigos do Futuro para atender às necessidades dos 56 blocos contemplados pelo chamamento público. Clique aqui para conferir a programação completa dos próximos dias.

[ad_2] Source link https://www.expressoverdades.com.br/2024/02/01/esquenta-do-carnaval-de-brasilia-reune-tradicao-e-diversidade/?feed_id=58&_unique_id=65bbeda85edb2

Postar um comentário

0 Comentários

header ads