Header Ads Widget

header ads

Depoimento de Ramagem na PF pode acontecer nos próximos dias

[ad_1]

Expectativa para o depoimento de Alexandre Ramagem na Polícia Federal, o que pode acontecer nos próximos dias. O deputado federal foi diretor da Abin, a Agência Brasileira de Inteligência, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Ele foi alvo de operação contra uma organização criminosa que montou uma “estrutura paralela” na Abin para espionagem ilegal. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autorizou as ações.

O grupo teria monitorado autoridades, interferido em investigações envolvendo os filhos de Bolsonaro, Jair Renan, no caso de tráfico de influência, e o senador Flávio Bolsonaro, no caso das “rachadinhas”.

Teriam sido monitorados também o então presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o hoje ministro da Educação, mas na época governador do Ceará, Camilo Santana, além de ministros do STF.

Até a promotora do Rio, Simone Sibilo, que atuou inicialmente nas investigações do caso Marielle, foi vigiada.

Houve a tentativa, por exemplo, de ligar os ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes ao PCC, Primeiro Comando da Capital.

Alexandre Ramagem não se pronunciou oficialmente, mas, em entrevistas à imprensa, chamou isso tudo de salada de narrativas antigas e negou o uso dos sistemas de monitoramento. 

Em nota, a Abin informou ser a maior interessada na apuração rigorosa dos fatos e que continuará colaborando com as investigações.

[ad_2] Source link https://www.expressoverdades.com.br/2024/02/01/depoimento-de-ramagem-na-pf-pode-acontecer-nos-proximos-dias/?feed_id=53&_unique_id=65bbecc0b2a35

Postar um comentário

0 Comentários

header ads