Header Ads Widget

header ads

Pacaembu: estádio reabrirá até a final da Copinha, diz concessionária

[ad_1]

São Paulo —  O estádio do Pacaembu estará apto a receber a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, segundo a concessionária responsável pelo complexo. No entanto, a reabertura acontecerá de forma parcial, com capacidade para aproximadamente 10 mil torcedores, que terão acesso à Arquibancada Norte.

O Pacaembu é o palco tradicional da final da competição, realizada no dia 25 de janeiro, no aniversário de São Paulo. Porém, devido às reformas no estádio, que começaram em junho de 2021, as últimas duas finais aconteceram no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, atual bicampeão da Copinha.

Mesmo com a previsão da concessionária Allegra Pacaembu de que o estádio poderá receber a partida, a decisão será da Federação Paulista de Futebol, cujo presidente já manifestou o desejo de utilizar o tradicional espaço.

Além disso, o estádio ainda precisa da liberação do alvará de funcionamento, afirma a Allegra. A concessionária informa também que o complexo está preparado para receber outros eventos no primeiro semestre de 2024, que irão compor seu cronograma de reabertura.

Reforma

A concessionária assumiu a manutenção, gestão e operação do Complexo Esportivo do Pacaembu em 25 de janeiro de 2020 e começou a reforma em junho de 2021. Em 35 anos de concessão, o grupo deve investir R$ 500 milhões no local, que é tombado.

Está em construção um edifício multifuncional de nove andares, quatro deles subterrâneos. Em três pavimentos, ficará um hotel da UMusic Hotels, parceria entre a Universal Music Group e da Dakia U-Ventures. O prédio ainda abrigará espaço de convenções, centro de medicina esportiva, escritórios, lojas, galeria de arte e restaurantes.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/pacaembu-estadio-reabrira-ate-a-final-da-copinha-diz-concessionaria/?feed_id=1013&_unique_id=657b8a972c8f9

Postar um comentário

0 Comentários

header ads