Header Ads Widget

header ads

CV e PCC avançam e sistema prisional tem a presença de 70 facções criminosas

[ad_1]
CV e PCC avançam e sistema prisional tem a presença de 70 facções criminosas
Foto: Divulgação/SSP

Um levantamento feito pelo Ministério da Justiça, mostra que as duas maiores facções criminosas do Brasil vem atuano em 24 estados e no Distrito Federal, sendo que o Comando Vermelho (CV) vem crescendo cada vez mais no país. O documento foi obtido pela Folha de S. Paulo.

O CV está presente em presídios de 21 unidades da federação, seis a mais do que no ano anterior, enquanto o PCC está em 23, duas a mais do que em 2022.

Das 70 facções atuantes no sistema penitenciário brasileiro, apenas o Comando Vermelho e o PCC possuem alcance nacional. Outras 13 têm atuação regional, enquanto 55 têm influência restrita a nível local.

No Norte do país, o CV assumiu o controle do tráfico de drogas no Amazonas após o enfraquecimento da facção Família do Norte, que dominava o estado. Já na Bahia a aliança veio com o extinto Comando da Paz.

O CV é classificado pelas autoridades como mais difícil monitoramento por não ser tão organizado quanto o grupo paulista (PCC), que tem contabilidade de faccionados e até de armas nas unidades.

Vale destacar que dentro dos presídios, os grupos criminosos buscam o controle integral e em algumas unidades, as facções ficam com chaves de celas, escolhem quem têm prioridade no banho de sol ou mesmo aqueles que terão atendimento médico.


[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/cv-e-pcc-avancam-e-sistema-prisional-tem-a-presenca-de-70-faccoes-criminosas/?feed_id=1005&_unique_id=657b6d79302ee

Postar um comentário

0 Comentários

header ads