"Polícia Militar do DF salva bebê de um mês engasgada com leite materno em Brazlândia"

Por: Kelven Junio

Uma ação rápida e decisiva dos policiais militares do 16º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) salvou a vida de uma bebê de apenas um mês de idade que estava engasgada com leite materno. O incidente ocorreu nesta segunda-feira 15/4 em Brazlândia, no Distrito Federal.

A família da criança chegou desesperada ao batalhão da PMDF com a bebê desacordada e apresentando sinais de asfixia. Os policiais, ao se depararem com a situação crítica da criança, agiram imediatamente.

Dois policiais realizaram a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada para desobstruir as vias aéreas de uma pessoa engasgada. Com rapidez e precisão, eles conseguiram reverter o quadro da bebê, que começou a recuperar a respiração após a intervenção.

Diante da gravidade da situação, foi acionado o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) para prestar os cuidados médicos necessários à criança e garantir sua estabilidade.

A ação dos policiais militares demonstra não apenas o profissionalismo e a preparação para situações de emergência, mas também o compromisso e a dedicação em proteger a vida e garantir o bem-estar da população. A rápida intervenção dos agentes da PMDF foi crucial para evitar uma tragédia e garantir um final feliz para essa história.

SAIBA MAIS:

Postar um comentário

0 Comentários