Governador Ibaneis Rocha Celebra a Conclusão da Entrega de Água Potável no Assentamento Dorothy Stang

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou a finalização de um projeto vital para os moradores do assentamento Dorothy Stang, localizado em Sobradinho. Com a colaboração da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), o governo concluiu a instalação de ligações de água, garantindo acesso à água potável para todas as residências da região. Esta conquista marca um momento significativo na melhoria das condições de vida de aproximadamente 3 mil moradores distribuídos por mais de 700 lotes.

O governador expressou seu contentamento com a conclusão do projeto, destacando a importância de fornecer serviços básicos à população. "Finalizamos hoje a entrega das ligações de água aqui no assentamento Dorothy Stang, e agora abrir a torneira e encontrar água potável é uma realidade para as residências da região", afirmou Rocha. Este passo representa não apenas uma melhoria na infraestrutura local, mas também um avanço significativo na promoção da saúde pública e na dignidade humana.

A execução do projeto pela Caesb foi elogiada pelo governador, que reconheceu a excelência e o compromisso da companhia em atender às necessidades da comunidade. O acesso à água potável é um direito fundamental e um pilar para o desenvolvimento sustentável, impactando diretamente na qualidade de vida, na higiene e na prevenção de doenças.

Ibaneis Rocha reiterou seu compromisso de continuar trabalhando para expandir e melhorar os serviços públicos em todo o Distrito Federal. "Seguiremos com o trabalho para levar cada vez mais dignidade e qualidade de vida para as famílias do DF", prometeu o governador, enfatizando a intenção de sua gestão de garantir que todas as comunidades tenham acesso a recursos essenciais como a água potável.

A iniciativa no assentamento Dorothy Stang simboliza um modelo de ação governamental focada em atender às necessidades básicas da população, especialmente das comunidades mais vulneráveis. A entrega das ligações de água é um passo fundamental na direção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde o acesso a serviços básicos não é um privilégio, mas um direito de todos. Com este projeto, o governo do Distrito Federal reafirma seu compromisso com a promoção do bem-estar e da dignidade para as famílias do DF.

Postar um comentário

0 Comentários