Header Ads Widget

header ads

No retorno do TSE, Moraes defende regulação das redes sociais

[ad_1]

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, fez um discurso na abertura dos trabalhos da Corte, nesta quinta-feira (1º/2), em que criticou a disseminação de desinformação nas redes sociais e defendeu a regulamentação das plataformas.

Moraes destacou o que chamou “perigosa instrumentalização” das redes, que segundo ele, “se deixam sofrer por grupos políticos com ideias fascistas”.

“Quero novamente renovar, em meu nome e em nome da Corte, o compromisso da Justiça Eleitoral em, cada vez mais, fortalecer a democracia”, afirmou o ministro em discurso no plenário da Corte Eleitoral.

“O compromisso desse Tribunal em regulamentar, no âmbito das eleições e, junto ao Congresso Nacional, pleitear a regulamentação geral, contra as notícias fraudulentas, contra disseminação da desinformação e contra a perigosa instrumentalização que as redes sociais estão sofrendo e se deixam sofrer por grupos políticos com ideias fascistas”, defendeu Moraes.

Durante a solenidade, Moraes também anunciou a criação de grupo de trabalho e “de execução”, em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, com membros do TSE e da Polícia Federal (PF), para reforçar o rastreamento de pessoas que atentam contra a democracia e disseminam discursos de ódio.

“Chamaremos, agora em meados de março, todos os presidentes do tribunais regionais eleitorais para que eles também colaborem e nós possamos avançar no sentido da prevenção e da repressão contra esses criminosos que atentam contra a democracia”, disse o presidente do TSE.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/no-retorno-do-tse-moraes-defende-regulacao-das-redes-sociais/?feed_id=4173&_unique_id=65bc5f9f248e3

Postar um comentário

0 Comentários

header ads