"Governador Ibaneis Rocha Intensifica Medidas contra Dengue nas Escolas para Retorno às Aulas"



 Por: Kelven Junio

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou nesta segunda-feira uma série de inspeções em todas as escolas da rede pública, visando garantir um retorno seguro às aulas. A iniciativa faz parte do compromisso do governo em prevenir a formação de focos do mosquito Aedes aegypti e reforçar as medidas de combate à dengue.

Além de proporcionar um ambiente escolar seguro, as ações do governo incluem a conscientização da comunidade escolar sobre a importância de medidas preventivas, como a eliminação de recipientes que possam acumular água parada, um ambiente propício para a reprodução do Aedes aegypti.

A iniciativa vai além da simples inspeção, incluindo também a realização de campanhas educativas e a oferta de suporte para a comunidade escolar.

Ibaneis Rocha destaca que o retorno às aulas deve ocorrer em um ambiente saudável e seguro, e a prevenção da dengue é uma parte fundamental desse compromisso. O governo reafirma seu empenho em proteger a população, especialmente os estudantes e profissionais da educação, contra os riscos associados à doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

SAIBA MAIS:

Postar um comentário

0 Comentários