Header Ads Widget

header ads

Estudo aponta segurança pública como principal desafio brasileiro

[ad_1]

Segurança Pública é o principal desafio brasileiro. No diagnóstico elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o Brasil, aparece em antepenúltimo lugar, na frente apenas do México e da África do Sul.

O estudo tem como referência metas estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, e que devem ser cumpridas até 2030.

De acordo com o gerente de Infraestrutura da Firjan, Isaque Ouverney, o indicador avalia números da criminalidade e a percepção dos brasileiro.

Ouverney avalia que o tema deve ser enfrentado com ações integradas entre todas as esferas do governo. E destaca o impacto da segurança pública na geração de emprego e renda.

Em contrapartida ao desempenho ruim do Brasil no tema segurança pública, o país se destaca no quesito transição energética, ficando atrás apenas da Noruega.

O Brasil atualmente ocupa a presidência temporária do G20. E se prepara para receber, em novembro, a Cúpula de Líderes do grupo, que é formado pelas principais economias do mundo. Como sede do evento, o Rio de Janeiro será palco de debates prioritários do governo brasileiro como o combate à fome, à pobreza e à desigualdade, as três dimensões do desenvolvimento sustentável (econômica, social e ambiental) e a reforma da governança global.

* Com colaboração de Bruno Moura.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/estudo-aponta-seguranca-publica-como-principal-desafio-brasileiro/?feed_id=4245&_unique_id=65bc60aa2db1a

Postar um comentário

0 Comentários

header ads