Header Ads Widget

header ads

"Ação Dia D em Brazlândia: Administrador Marcelo Gonçalves da Cunha Destaca Combate à Dengue"

[ad_1]

 Por: Kelven Junio

Brazlândia está pronta para ser uma das primeiras cidades a receber a ação Dia D no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. O Administrador Regional, Marcelo Gonçalves da Cunha, comentou sobre a importância dessa iniciativa, que acontecerá neste sábado (03), com concentração na Administração Regional de Brazlândia a partir das 8h.

União de Órgãos do GDF no Controle e Combate à Dengue

O objetivo central da ação Dia D é intensificar o controle da proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Diversos órgãos do Governo do Distrito Federal estão unindo esforços para enfrentar essa urgente questão de saúde pública. Entre os parceiros dessa ação estão a Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde (SES-DF), Corpo de Bombeiros (CBMDF), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Administração Regional de Brazlândia e vários outros órgãos do GDF.

Dia D: Visitas Domiciliares e Limpeza de Espaços Críticos

Durante o Dia D, os setores Veredas e Vila São José de Brazlândia, juntamente com a Vendinha, serão alvos de visitas domiciliares com o intuito de conscientizar a população sobre a prevenção à dengue. Além disso, a Novacap disponibilizará 40 caminhões e 10 tratores para realizar a limpeza e recolhimento de entulhos e itens inservíveis em espaços que podem servir como focos do Aedes aegypti.

Entre os materiais que serão recolhidos, destacam-se móveis velhos, eletrodomésticos quebrados e outros itens volumosos de difícil descarte. Essa ação visa não apenas combater a dengue, mas também eliminar potenciais criadouros do mosquito, promovendo um ambiente mais seguro e saudável para a comunidade de Brazlândia.

SAIBA MAIS:

[ad_2] Source link https://expressoverdades.com.br/acao-dia-d-em-brazlandia-administrador-marcelo-goncalves-da-cunha-destaca-combate-a-dengue/?feed_id=375&_unique_id=65bf220369328

Postar um comentário

0 Comentários

header ads