Header Ads Widget

header ads

“Qual efetividade das câmeras?”, questiona governador ao falar que equipamento não oferece segurança

[ad_1]
“Qual efetividade das câmeras?”, questiona governador ao falar que equipamento não oferece segurança
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou nesta terça-feira (2), que as câmeras nas fardas não oferecem segurança efetiva na vida do cidadão e admitiu que sua gestão não irá investir em novos equipamentos.

“A gente não descontinuou nenhum contrato. Os contratos permanecem. Mas qual a efetividade das câmeras corporais na segurança do cidadão? Nenhuma”, disse.

Segundo um levantamento da FGV, o uso do equipamento nos uniformes da PM em SP evitou 104 mortes e a letalidade dos policiais em serviço foi a menor da história no ano passado.

Em recente levantamento divulgado pela GloboNews, após a implantação de câmeras corporais, o índice de detenções de policiais caiu 30%.

Na última terça-feira (26), o governador Jerônimo Rodrigues, falou sobre a previsão de entrega das bodycams, as câmeras corporais para fardas de policiais. De acordo com o gestor, a previsão é que 1.100 unidades sejam entregues até o Carnaval.

“Fizemos uma avaliação do ano, projetamos 2024 e eu vou trabalhar para que no Carnaval a gente já possa ter [as câmeras]. Eu tenho fé em Deus que a gente possa ter as câmeras nas fardas dos policiais ainda em fevereiro”, afirmou o governador.


[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/qual-efetividade-das-cameras-questiona-governador-ao-falar-que-equipamento-nao-oferece-seguranca/?feed_id=4359&_unique_id=65945ea5af747

Postar um comentário

0 Comentários

header ads