Header Ads Widget

header ads

Operação intensifica segurança nos portos de Santos, Rio e Itaguaí

[ad_1]

Cerca de 1.250 homens da Marinha, Receita e Polícia Federal estão intensificando a segurança nos portos de Santos, em São Paulo, do Rio de Janeiro e de Itaguaí, ambos no estado fluminense. É a Operação Tridente, iniciada nesta quarta-feira (31) e que está de olho na segurança neste período pré-carnaval e também faz parte do decreto de Garantia da Lei e da Ordem, em andamento desde novembro do ano passado.

As ações estão sendo intensificadas para combater o tráfico de drogas, armas e condutas ilícitas neste período.

Os agentes inspecionam bagagens e passageiros dos navios com a ajuda de cães farejadores e reforçam a fiscalização nas embarcações suspeitas nos acessos aos três portos. Quem explica é o capitão de mar e guerra Ellington, comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste.

De acordo com a Marinha, esta operação também faz parte da Operação "Lais de Guia", que mantém ações preventivas de controle e patrulhamento dos Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí e Santos. Tudo para coibir o crime organizado e impedir o acesso de organizações criminosas aos pontos estratégicos de escoamento de mercadorias na região.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/operacao-intensifica-seguranca-nos-portos-de-santos-rio-e-itaguai/?feed_id=3504&_unique_id=65bb313979ef6

Postar um comentário

0 Comentários

header ads