Header Ads Widget

header ads

Número de fuzis apreendidos mais que dobrou na Bahia

[ad_1]
Número de fuzis apreendidos mais que dobrou na Bahia

Segundo o balanço divulgado pela Secretária de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), o número de fuzis apreendidos em 2023 mais que dobrou na comparação com o ano anterior. Os policiais conseguiram capturar 52 armas desse tipo das mãos dos bandidos, no ano passado, frente a 22 localizados em 2022.

Nesta quarta-feira (10), o secretário Marcelo Werner, apresentou o balanço das ocorrências policiais registradas na Bahia, em 2023. Ele explicou que o crescimento nas apreensões revela duas coisas: a intensificação do trabalho dos policiais e de investigação, e o nível de armamento dos criminosos.

Além disso, ele também destacou a importância do trabalho conjunto entre as policiais Civil, Militar e Federal nas operações de desarticulação das quadrilhas.

“É um record histórico 54 fuzis apreendidos. No ano de 2022 foram 22 fuzis. Isso ocorreu por conta do aumento das nossas ações investigativas e preventivas, mas também o aumento da beligerância das organizações criminosas. Conseguimos através do trabalho de inteligência e das forças de segurança fazer essa apreensão significativa”, disse.

No total, foram apreendidas cerca de 6 mil armas, ou 17,5% a mais que em 2022, e 18.530 pessoas foram presas, ou 3,92% a mais que no ano anterior. A média foi de 49 prisões por dia.


[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/numero-de-fuzis-apreendidos-mais-que-dobrou-na-bahia/?feed_id=6369&_unique_id=65a009c6622ed

Postar um comentário

0 Comentários

header ads