Header Ads Widget

header ads

Fluxo de entrada de argentinos no Brasil por terra cai 40% em 2024

[ad_1]

Dados da Aduana de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, apontam que o número de argentinos que entraram no Brasil pela fronteira terrestre no início do ano caiu quase 40%, nos primeiros sete dias de 2024, se comparado com o mesmo período de 2023. No ano passado, pouco mais de 47,7 mil viajantes chegaram ao país vindo de Paso de Los Libres, na Argentina. Neste ano, foram cerca de 29,2 mil.

Aduana é a segunda maior porta de entrada de estrangeiros no país, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O país vizinho passa por intensa crise econômica e o Brasil está cada vez mais caro para os argentinos.

Impacto financeiro

Dona de minimercado próximo à ponte internacional, a empresário Nádia Felin disse ao g1 que sentiu a queda no movimento. Comerciante no local há 20 anos, ela aponta que houve uma mudança de realizada neste ano.

“Nessa época de férias, era o momento que eles mais transitavam e deixavam um valor considerável aqui para a cidade. E, agora, não tem nem 50% que eles estão chegando”, disse.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/fluxo-de-entrada-de-argentinos-no-brasil-por-terra-cai-40-em-2024/?feed_id=6359&_unique_id=65a001d337231

Postar um comentário

0 Comentários

header ads