Header Ads Widget

header ads

Equador: Violência deixa 10 mortos e resulta na prisão de 70 suspeitos

[ad_1]
Equador: Violência deixa 10 mortos e resulta na prisão de 70 suspeitos
Foto: Reprodução/Twitter

O primeiro dia do decreto de estado de “Conflito Armado Interno” no Equador, contabilizou 10 mortes, 70 prisões e cerca de 40 eventos violentos. Os números foram divulgados em balanço das autoridades locais.

Os eventos registrados nas últimas 24 horas incluem carros-bomba, sequestro de policiais nas ruas e um ataque a um estúdio de televisão estatal, no meio de uma transmissão ao vivo.

O decreto indicou que todos os acontecimentos violentos do dia “se configuram como uma ameaça terrorista contra os pilares da soberania do Estado e da integridade territorial”.

Na terça-feira, homens armados invadiram um estúdio de TV e transmitiram a ação ao vivo. Depois disso, o presidente Daniel Noboa baixou o decreto determinando que o país vive um conflito armado interno.

A crise começou na segunda-feira (8), após a fuga da prisão do criminoso José Adolfo Macías, mais conhecido como “Fito”. Ele é chefe da “Los Choneros”, uma das facções criminosas mais temidas do país.

Após, a fuga de Fito, o presidente Noboa decretou estado de exceção. Essa foi a primeira medida de endurecimento do regime. Um toque de recolher passou a vigorar e foram impostas restrições a direitos de reunião, de


[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/equador-violencia-deixa-10-mortos-e-resulta-na-prisao-de-70-suspeitos/?feed_id=6139&_unique_id=659f267a14ff1

Postar um comentário

0 Comentários

header ads