Header Ads Widget

header ads

Como foi a conversa em que Nunes demitiu Marta Suplicy

[ad_1]

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), demitiu a ex-senadora Marta Suplicy (sem partido) do cargo de secretária municipal de Relações Internacionais.

A demissão foi oficializada nesta terça-feira (9/1) durante reunião entre eles na sede da prefeitura. A conversa começou por volta das 17h30 e durou cerca de uma hora e meia.

O marido de Marta, Márcio Toledo; o secretário de Governo da prefeitura, Edson Aparecido; e o chefe de gabinete de Nunes, Victor Sampaio, também participaram do encontro.

Na conversa, segundo relatos, Nunes alegou “quebra de confiança” de Marta, após a secretária negociar refiliação ao PT para ser vice de Guilherme Boulos (PSol) na disputa pela prefeitura da capital de 2024.

O prefeito também se mostrou bastante magoado com a ex-senadora, com quem considerava ter uma relação pessoal. Ela estava como secretária da prefeitura há três anos.

Apesar da irritação de Nunes, o emedebista combinou com Marta se dizer publicamente que a saída dela da secretaria se deu “em comum acordo”.

Ideia foi de Lula

A ideia de Marta ser vice de Boulos partiu do presidente Lula, com quem a ex-senadora se reuniu na manhã da segunda-feira (8/1), no Palácio do Planalto.

Nunes não sabia do encontro de sua secretária com o petista. Marta não falava pessoalmente com o prefeito desde que vieram à tona as especulações sobre a volta dela ao PT, em dezembro.

A ex-senadora, como noticiou a coluna, estava de férias da prefeitura desde 15 de dezembro de 2023 e, até então, tinha retorno ao trabalho previsto para a segunda-feira (15/1).

Apesar da postura de Marta, Nunes resistia a demiti-la da prefeitura. Segundo aliados, ele acreditava que ela não aceitaria ser candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa de Boulos.

Ele mudou de postura, porém, ao longo da terça, após receber evidências de que Marta teria, de fato, sinalizado a Lula que topa ser vice de Boulos na disputa de 2024.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/como-foi-a-conversa-em-que-nunes-demitiu-marta-suplicy/?feed_id=5889&_unique_id=659dca13b353a

Postar um comentário

0 Comentários

header ads