Header Ads Widget

header ads

Câmeras do transporte público do Rio terão reconhecimento facial

[ad_1]

A Polícia Militar do Rio de Janeiro vai usar câmeras de reconhecimento facial instaladas em trens, ônibus, metrô e barcas para auxiliar na identificação de foragidos da Justiça com mandados de prisão em aberto.

Com o acordo de cooperação entre o governo fluminense e as empresas de transporte, que juntas atendem cerca de um milhão de pessoas por dia,  mais de mil câmeras passam a integrar o sistema de segurança pública do estado.

Segundo o governador Cláudio Castro, a parceria trará benefícios para a população não só na área da segurança. 

As câmeras com reconhecimento facial foram testadas no Réveillon e também já estão funcionando no carnaval de rua, por meio de drones. O mesmo tipo de equipamento está sendo usado no entorno do Sambódromo durante os ensaios técnicos e continuará nos desfiles oficiais.

E nesta segunda-feira (22), 100 policiais civis da Core, Coordenadoria de Recursos Especiais, começaram a utilizar câmeras portáteis em seus uniformes. Atualmente, 12.719 policiais militares já utilizam  a tecnologia. 

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/cameras-do-transporte-publico-do-rio-terao-reconhecimento-facial/?feed_id=1594&_unique_id=65b8ac49da338

Postar um comentário

0 Comentários

header ads