Header Ads Widget

header ads

Vídeo: SpaceX faz lançamento duplo com avião militar e satélites

[ad_1]

A empresa SpaceX fez um lançamento duplo na madrugada desta sexta-feira (29/12), nos Estados Unidos, em missão com um avião militar e a colocação de satélites em órbita. Do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, saiu o foguete Falcon Heavy. Na vizinha estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, duas horas e 54 minutos depois, foi a vez do foguete Falcon 9.

Esse lançamento duplo fez com que a empresa alcançasse o período mais curto entre duas missões de classe orbital dos EUA desde meados da década de 1960. Da mesma forma, eles se tornaram os voos de número 95 e 96 da empresa em 2023.

Veja:

Missões da SpaceX

A primeira missão tinha como objetivo colocar o avião espacial não pilotado X-37B em órbita para uma missão militar secreta de longa duração. Isso foi feito e o SpaceX Falcon Heavy voltou sem problemas.

O lançamento era para ter acontecido em 10 de dezembro, mas o mau tempo e problemas com equipamento de solo fizeram com que fosse adiado. Os envolvidos não deram detalhes do voo porque era uma missão militar classificada.

Já o Falcon 9 contava como missão a colocação de 23 satélites Starlink em órbita. Eles servem para continuar montando a mega rede de internet da empresa de Elon Musk.

Desde que as operação começaram, em maio de 2019, a empresa lançou 5.627 Starlinks em 131 voos desde maio de 2019. Desses, 5.211 são considerados funcionais.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/video-spacex-faz-lancamento-duplo-com-aviao-militar-e-satelites/?feed_id=3757&_unique_id=658e9c943f799

Postar um comentário

0 Comentários

header ads