Header Ads Widget

header ads

Vídeo: mulher sobe em teto do carro cercado por água durante chuva

[ad_1]

São Paulo – A cidade de São Paulo ficou em estado de atenção no início da noite deste sábado (23/12) graças à forte chuva que caiu na capital paulista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até por volta de 17h40, tinham sido registrados 21 alagamentos e 37 quedas de árvores.

Uma mulher foi flagrada em cima do teto de um carro no meio de uma área alagada no bairro de Ermelino Matarazzo, na zona leste da cidade.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE) pôs diversos pontos da capital sob estado de alerta. Foram registrados ventos de até 50 km/h, no bairro de Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo.

Não há registro de vítimas até o momento na cidade de São Paulo. Uma pessoa morreu em Ribeirão Preto, sendo o primeiro óbito registrado pelas chuvas de verão.

Orientações

O porta-voz da Defesa Civil de São Paulo, tenente Maxwell Celestino de Souza, afirma que é importante a população nunca se colocar em situação de risco.

“Não se deve ir em direção à força das águas. A pessoa quer tentar atravessar a enxurrada, o alagamento, e acaba presa, ilhada”, diz.

Segundo Maxwell, a recomendação é para que a pessoa procure um local mais alto assim que notar a água subindo. “Se estiver em casa, vá para as partes altas e até mesmo o telhado, se for necessário”, diz o tenente, alertando que também é importante ligar 193 e chamar os bombeiros.

O porta-voz da Defesa Civil também alerta que o cidadão comum não deve fazer resgate de vítimas por não ter preparo, treinamento e nem o equipamento necessário. “Os bombeiros vão paramentados, com EPI completo para enfrentar o risco”, diz.

O tenente afirma que a orientação durante os temporais é para que a pessoa não fique em lugar aberto e procure uma edificação. Anteriormente, orientava-se que o cidadão buscasse abrigo até mesmo em postos de combustíveis, o que agora é vetado. Entretanto, por causa dos ventos fortes que têm arrancado as coberturas, Maxwell orienta que esses locais sejam evitados.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/video-mulher-sobe-em-teto-do-carro-cercado-por-agua-durante-chuva/?feed_id=2741&_unique_id=658755efe8315

Postar um comentário

0 Comentários

header ads