Header Ads Widget

header ads

PF cumpre mandados em combate a mineração ilegal de ouro

[ad_1]
PF cumpre mandados em combate a mineração ilegal de ouro
Foto: Divulgação

Foi deflagrado nesta terça-feira (19) pela Polícia Federal, a Operação Insistência, com o objetivo de cumprir mandados judiciais contra suspeitos de mineração ilegal de ouro no município baiano de Santaluz.

A lavra clandestina acontece em um imóvel situado a cerca de 23km da sede da cidade, desde 2009. A exploração de ouro sem licenciamento persiste na região, principalmente nos locais conhecidos como Garimpos Trechão e Serra Branca.

A prática ilegal pode causar impacto para a saúde humana e para o meio ambiente local, já que há a utilização ilícita de mercúrio e de explosivos nos garimpos.

Cerca de vinte policiais federais estão cumprindo dois mandados de busca e apreensão como parte da operação hoje, batizada de Insistência. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Feira de Santana.

Os investigados poderão responder pelos crimes de usurpação de bens da União, associação criminosa, posse de artefatos explosivos, extração ilegal de recursos minerais e uso/armazenamento ilícito de substância tóxica, perigosa e nociva. As penas, somadas, podem chegar a 19 anos de reclusão.


[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/pf-cumpre-mandados-em-combate-a-mineracao-ilegal-de-ouro/?feed_id=2005&_unique_id=658274789bdd4

Postar um comentário

0 Comentários

header ads