Header Ads Widget

header ads

Neymar está fora da Copa América de 2024

[ad_1]

Na noite dessa terça-feira (19/12), o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que Neymar está fora da Copa América, que acontece entre junho e julho do ano que vem. A previsão é que o jogador só retorne aos gramados em agosto de 2024, após nove meses de recuperação da lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

“Não vai ter tempo. É muito cedo. Não adianta querer queimar etapas para recuperá-lo um mês antes, correndo risco desnecessário”, garantiu.
Lasmar completou dizendo que o menino Ney poderá voltar a jogar no segundo semestre: “Nossa expectativa é que ele esteja sendo preparado para retornar no início da temporada de 2024, a partir de agosto, algo em torno disso”.

Rodrigo ainda contou como está sendo o tratamento do craque. “Ele vem se recuperando muito bem. Está com seis semanas de pós-operatório. Vem fazendo trabalho de fisioterapia intensivo. Ele vem evoluindo muito bem. Essa fase inicial é o momento mais difícil. Ele precisa recuperar a flexão e a extensão completa do joelho”, ressaltou.

O especialista deu detalhes da lesão sofrida pelo atleta: “Neymar teve uma ruptura no ligamento e em dois meniscos, interno e externo, e ainda teve estiramentos em ligamentos periféricos. Ele passou por procedimento cirúrgico para correção dessas lesões. Foi feita uma reconstrução do ligamento cruzado. Retiramos um enxerto do joelho para refazer o ligamento rompido”.

0

E concluiu: “Foi feito um reforço extra-articular para dar ainda mais segurança a esse ligamento cruzado. É como se colocássemos dois ligamentos no joelho para fazer a função do ligamento rompido. E foram feitos reparos, a sutura, dos meniscos rompidos”.

 

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/neymar-esta-fora-da-copa-america-de-2024/?feed_id=1997&_unique_id=658273a19a7c1

Postar um comentário

0 Comentários

header ads