Header Ads Widget

header ads

Operação contra grupo envolvido em jogo do bicho e agiotagem é realizada em Salvador

[ad_1]
Operação contra grupo envolvido em jogo do bicho e agiotagem é realizada em Salvador
Foto: Rafael Rodrigues | Divulgação SSP

Dez mandados de prisão e 35 de busca e apreensão são cumpridos, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (7), durante operação interagências deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), Polícia Federal (PF), Receita Federal (RF) e Ministério Público da Bahia (MP), durante a ‘Operação El Patron’. Ordens Judiciais são cumpridas em Salvador e cidades do interior da Bahia.

Mais de 200 policiais da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Gera da SSP (Coger), das Polícias Militar, Civil e Técnica, da PF, além de auditores fiscais e analistas tributários estão envolvidos na ação, que têm foco na desarticulação de uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais provenientes de agiotagem, extorsão, receptação qualificada, e o conhecido ‘Jogo do Bicho’. A operação é resultado de investigações que apontam a participação de um deputado estadual, de policiais militares e outros envolvidos, no esquema corrupto.

As ações também têm como objetivo bloquear de mais de R$ 160 milhões das contas bancárias dos investigados e o sequestro de 40 propriedades urbanas e rurais, além da suspensão de atividades econômicas de seis empresas, em cumprimento à decisão expedida pelo Juízo da 1º Vara Criminal de Feira de Santana.

Equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil e da Corregedoria da Polícia Militar, do Comando de Operações Táticas (COT) e Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal, além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual (Gaeco), participam da operação.


[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/operacao-contra-grupo-envolvido-em-jogo-do-bicho-e-agiotagem-e-realizada-em-salvador/?feed_id=132&_unique_id=657323b2abcd9

Postar um comentário

0 Comentários

header ads