Header Ads Widget

header ads

Metrô alerta contra fraude na compra de imóveis na zona oeste de SP

[ad_1]

São Paulo — O Metrô recebeu denúncias de que pessoas se passando por advogados da companhia têm abordado moradores da região da Lapa, na zona oeste de São Paulo, oferecendo valores menores que os de mercado para adquirir imóveis no bairro, onde será construída no futuro a Linha 20-Rosa. Segundo o Metrô, é uma tentativa de fraude.

A companhia afirma que o processo de definição das áreas que serão desapropriadas para a construção da Linha 20 não está concluído. Ainda não há previsão de quando será o início das obras e tampouco quando será entregue à população.

Segundo o Metrô, o corpo jurídico já foi acionado para tomar as medidas cabíveis e a polícia foi avisada para investigar o caso.

O Metrô diz que quem for vítima da tentativa de fraude pode entrar em contato pelos canais oficiais da companhia.

Linha 20-Rosa

A Linha 20 terá 31,1 km de extensão, com 24 estações e 2 pátios. Estima-se que ela transportará cerca de 1,3 milhão de passageiros por dia. O trajeto ligará a região da Lapa até Santo André, no ABC. Portanto, deverá cruzar os bairros de Pinheiros, Jardins, Itaim, Moema, Saúde e também a cidade de São Bernardo do Campo, antes de chegar ao destino.

O aviso de licitação do projeto básico da Linha 20-Rosa foi publicado nesta sexta-feira (23/12) e o recebimento de propostas foi marcado para 7 de março.

O projeto básico traz informações sobre onde estará cada estação e detalhes a respeito da profundidade, número de níveis e área construída. Só a partir dele é possível ter um edital para a contratação das obras, com definição do modelo a ser adotado.

Em novembro, reportagem do Metrópoles apontou que a obra é estimada em R$ 40 bilhões —e a meta é que o projeto seja viabilizado até o início de 2026.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/metro-alerta-contra-fraude-na-compra-de-imoveis-na-zona-oeste-de-sp/?feed_id=2941&_unique_id=658901926db96

Postar um comentário

0 Comentários

header ads