Header Ads Widget

header ads

Clima severo: onda de calor faz Rio Grande do Sul chegar a 40ºC

[ad_1]

O fim de semana será de intenso calor, como já informado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que publicou um aviso de uma nova onda de calor dos dias 14 a 17 de dezembro. Neste sábado (16/12), no Rio Grande do Sul, algumas regiões chegaram a 40ºC, como o município de Porto Xavier. A previsão é que a temperatura continue elevada no domingo (17).

Ao informar sobre a onda de calor, o Inmet alertou para o risco à saúde, com temperaturas 5ºC acima da média. A temperatura nas alturas alcança as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, além de parte da Bahia, Tocantins e Rondônia. No total, 3.352 municípios são afetados pelo alerta de perigo.

O Inmet prevê que no domingo, Cuiabá (MT) deve chegar a 42º C. Curitiba, no Paraná, deve chegar a 34ºC e Rio de Janeiro, a 35ºC.

Com o aumento das temperaturas e a forte presença de umidade, regiões do Rio Grande do Sul foram atingidas por temporais. Na sexta-feira (15), um deixou ao menos um morto e 20 feridos no estado.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/clima-severo-onda-de-calor-faz-rio-grande-do-sul-chegar-a-40oc/?feed_id=1469&_unique_id=657e6f557ead9

Postar um comentário

0 Comentários

header ads