Header Ads Widget

header ads

Bolsonaristas protestam na Paulista contra indicação de Dino ao STF

[ad_1]

São Paulo – Com trio elétrico, cartazes e bandeiras, bolsonaristas voltaram neste domingo (10/12) à Avenida Paulista, em São Paulo, em protesto contra a indicação do ministro Flávio Dino (PSB) para o Supremo Tribunal Federal (STF).

A manifestação de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) começou por volta das 15h na capital paulista e ocupava a quadra entre o Museu de Arte de São Paulo (Masp) e a Rua Peixoto Gomide. Segundo a Polícia Militar (PM) não há registros de tumultos.

Para a Paulista, os bolsonaristas levaram dezenas de faixas que pediam aos senadores para rejeitar a indicação do ministro para a Suprema Corte. “Senador que vota em comunista vota contra o Brasil e contra a liberdade”, dizia uma delas.

Já o carro de som se revezava entre discursos e a reprodução do jingle: “Dino não, Dino não”. Também havia cartazes contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Em Brasília, centenas de apoiadores de Bolsonaro também protestaram na Esplanada dos Ministérios neste domingo. Sob esquema de segurança reforçado, o ato contou com a presença de deputados e senadores da oposição, além de lideranças políticas.

0

Protestos

O ato marca uma tentativa de retomar as mobilizações de rua, que estão em baixa desde o dia 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios. Envolvidos nos ataques foram presos, denunciados e enfrentam julgamentos no STF.

No dia 26 de novembro, bolsonaristas já haviam se concentrado na Paulista para protestar contra a morte de Clériston Pereira da Cunha, que estava preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, por participação nos atos de 8 de janeiro.

Na ocasião, manifestantes preencheram três quarteirões da Paulista, aos gritos de “Fora, Xandão”. Também havia um carro de som em que deputados federais, estaduais e senadores discursaram contra o STF e o governo Lula.

Indicado pelo presidente para vaga do Supremo, Dino será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na próxima quarta (13/12).

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/bolsonaristas-protestam-na-paulista-contra-indicacao-de-dino-ao-stf/?feed_id=298&_unique_id=65762722d952d

Postar um comentário

0 Comentários

header ads