"Vice-governadora Celina Leão Destaca Combate à Violência contra Idosos"

Por: Kelven Junio

A vice-governadora Celina Leão destacou a necessidade premente de combater a violência direcionada aos idosos, destacando que a informação e o respeito são pilares fundamentais nessa luta. Sua participação na solenidade de lançamento da 5ª Edição do Mapa da Violência contra a Pessoa Idosa do DF, promovida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), evidencia o compromisso do governo em proteger os direitos dessa parcela da população.

O evento representou um marco importante na agenda de enfrentamento à violência contra os idosos, ao fornecer dados e informações essenciais para embasar políticas públicas voltadas à segurança e ao bem-estar dos mais velhos. O Mapa da Violência contra a Pessoa Idosa do DF é uma ferramenta crucial para orientar as ações governamentais e da sociedade civil na prevenção e no combate a esse tipo de violência.

Durante sua intervenção, Celina Leão ressaltou a relevância de utilizar os dados apresentados no mapa para direcionar estratégias eficazes na proteção dos idosos, visando assegurar que eles possam desfrutar de seu direito ao envelhecimento com dignidade e segurança. Além disso, destacou a importância de sensibilizar a sociedade sobre a questão, promovendo uma cultura de respeito e cuidado com os idosos.

A vice-governadora enfatizou a necessidade de promover a conscientização sobre os direitos dos idosos e de combater atitudes discriminatórias e abusivas que frequentemente afetam essa população vulnerável. Sua presença no evento reforça o compromisso do governo do Distrito Federal em enfrentar a violência contra os idosos e em promover uma sociedade mais justa e inclusiva para todas as faixas etárias.

SAIBA MAIS:

Postar um comentário

0 Comentários