"Polícia Civil do DF em Busca de Foragido Acusado de Abuso Sexual Infantil"

Por: Kelven Junio

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) intensificou seus esforços na busca por Ricardo Mello Marcelos, foragido acusado de cometer abusos sexuais contra uma criança ao longo de quatro anos, de dezembro de 2019 a novembro de 2023. O suspeito ganhou a confiança da mãe da vítima, o que lhe permitiu frequentar a casa onde os abusos foram cometidos, sob o pretexto de jogar vídeo game com a criança, que tinha apenas nove anos quando os crimes começaram.

A situação veio à tona em novembro do ano passado, quando a criança, após anos de sofrimento e silêncio, finalmente encontrou coragem para relatar os abusos à sua mãe. Imediatamente, a mãe procurou a 10ª Delegacia de Polícia (DP), onde um Inquérito Policial foi instaurado. Após a realização de oitivas de testemunhas e a produção de provas técnicas, as investigações foram concluídas, resultando no indiciamento de Marcelos por estupro de vulnerável.

Com a notícia de que havia sido denunciado, Marcelos fugiu, tornando seu paradeiro atual desconhecido. Diante da gravidade dos fatos e da fuga do acusado, o 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Brasília, atendendo a um pedido de prisão preventiva feito pelo delegado da 10ª DP e com parecer favorável do Ministério Público, expediu um mandado de prisão preventiva contra o indiciado.

Para auxiliar na captura do foragido, a PCDF fez a divulgação de uma foto e dados de Marcelos, apelando à população para que contribua com informações que possam levar à sua localização. A polícia disponibilizou múltiplos canais para o recebimento de denúncias, incluindo o Disque-Denúncia (telefone 197, com ligação gratuita e operação 24 horas), e-mail (denuncia197@pcdf.df.gov.br), WhatsApp (61) 98626-1197, e a plataforma Denúncia On-line, acessível pelo site oficial da PCDF.

VEJA MAIS:

Postar um comentário

0 Comentários