"Lionel Messi Reflete Sobre Carreira, Aposentadoria e Conquistas no Big Time Podcast"

Por: Kelven Junio

Em uma entrevista reveladora ao Big Time Podcast, Lionel Messi, campeão mundial com a Argentina em 2022, compartilhou reflexões profundas sobre sua carreira, a histórica saída do Barcelona, a experiência no Paris Saint-Germain e seus pensamentos sobre aposentadoria. O jogador, agora no Inter Miami, não hesitou em abordar tópicos sensíveis e ofereceu uma janela para suas considerações pessoais e profissionais.

Reflexões sobre Aposentadoria e a Seleção Nacional

"Eu sei que, no momento que sentir que não estiver rendendo, que não disfrutar nem estiver ajudando meus companheiros, pararei (de jogar). Sou muito autocrítico, sei quando estou bem, quando estou mal, quando jogo bem ou quando jogo mal. Quando sentir que é o momento para dar esse passo, darei sem pensar na idade. Se me sentir bem, tentarei seguir sempre competindo, porque é o que gosto e sei fazer. Não tenho nada claro, espero seguir jogando por um tempo mais", disse o jogador do Inter Miami.

Além disso, o capitão argentino expressou que sua continuidade na seleção nacional estava atrelada ao sucesso na última Copa do Mundo. "Certamente teria deixado a seleção se não fôssemos campeões", revelou Messi, destacando a importância do título mundial para sua trajetória com a equipe argentina.

A Dolorosa Saída do Barcelona

Messi também abordou a dolorosa transição do Barcelona para o PSG, um capítulo emocional em sua carreira. Ele relembrou como a mudança repentina foi desafiadora, "Eu não estava pronto para sair, foi tudo muito rápido", disse, refletindo sobre a necessidade de adaptar-se a um novo clube, liga e ambiente em pouco tempo. Esta fase da sua carreira, marcada por dificuldades e adaptação, evidencia a resiliência e determinação do jogador em enfrentar desafios inesperados.

Conquistas e o Legado no Futebol

Com 43 títulos e oito Bolas de Ouro, Messi olha para trás, para uma carreira repleta de conquistas, com um sentimento de satisfação. "Realizei todos os meus sonhos no âmbito desportivo", comentou, mostrando gratidão pelos triunfos e experiências vividas até agora. Esta reflexão não apenas ressalta o extraordinário talento de Messi, mas também seu apreço pelas oportunidades que teve.

Enquanto Messi continua sua jornada no Inter Miami, sua história no futebol permanece uma fonte de inspiração para fãs ao redor do mundo, marcada por paixão, resiliência e um legado indelével no esporte.

Postar um comentário

0 Comentários