"Governador Ibaneis Rocha Sanciona Reestruturação da Carreira da Polícia Penal no DF"

Por: Kelven Junio

Em um movimento significativo para a segurança pública do Distrito Federal, o Governador Ibaneis Rocha anunciou a sanção da reestruturação da carreira da Polícia Penal. Essa medida, aguardada há mais de um ano, marca um importante passo no reconhecimento e valorização dos serviços prestados por esses profissionais à comunidade.

A sanção do documento ocorreu no gabinete do governador Ibaneis Rocha com a presença do titular da Seape; do secretário de Comunicação, Weligton Moraes; do presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), deputado Wellington Luiz; do deputado federal Rafael Prudente; do deputado distrital Hermeto; e do presidente do Sindicato dos Policiais Penais do DF (Sindpol-DF), Paulo Rogério da Silva.

A alteração na estrutura de carreira vem acompanhada de um reajuste salarial de 18%, uma mudança que alinha os vencimentos da Polícia Penal aos das outras categorias que já haviam recebido ajustes semelhantes. Esse aumento salarial reflete o compromisso do governo em garantir uma remuneração justa para os servidores públicos, reconhecendo a importância do trabalho que realizam.

Aproximadamente 2.144 servidores serão beneficiados com essa reestruturação, um reconhecimento merecido pelo compromisso e dedicação no cumprimento de suas funções. A Polícia Penal desempenha um papel crucial na manutenção da ordem e da segurança dentro do sistema penitenciário, uma tarefa complexa e de grande responsabilidade.

Essa sanção representa não apenas um avanço na valorização dos profissionais da segurança pública, mas também um investimento na melhoria das condições de trabalho desses servidores. A expectativa é que essa mudança contribua para a motivação e a satisfação dos policiais penais, impactando positivamente na qualidade do serviço prestado à sociedade.

SAIBA MAIS:

Postar um comentário

0 Comentários