Por: Kelven Junio
Em um esforço colaborativo e voluntário sem precedentes, a capital brasileira se prepara para a campanha "Ocupa o Lago", marcando o Dia Mundial da Água com uma iniciativa de limpeza nas margens. A ação, agendada para iniciar às 9h do dia 24 de março, promete mobilizar a comunidade local em torno da preservação ambiental e do cuidado com um dos cartões-postais mais emblemáticos de Brasília.
A campanha contará com quatro pontos de coleta simultâneos, estrategicamente localizados para abranger uma vasta área do lago: Orla JK, Deck Sul, Deck Norte, e o Parque/Morro da Asa Delta. Esta estratégia visa não apenas facilitar o acesso dos voluntários, mas também maximizar o impacto da limpeza em diferentes regiões do Paranoá.
A programação do evento está repleta de atividades pensadas para engajar e agradecer os voluntários pela participação. O dia começará cedo, com a distribuição de kits de limpeza às 8h para os líderes dos pontos de encontro. Um café da manhã colaborativo será oferecido entre 8:30h e 9:30h nos quatro pontos de coleta, proporcionando um momento de confraternização antes do trabalho começar.
Além do esforço conjunto de limpeza, o evento contará com uma oficina especial de vasos auto irrigáveis das 9:30h às 10h na Orla JK, oferecendo aos participantes a oportunidade de aprender sobre sustentabilidade e maneiras de promover o verde no dia a dia. O encerramento será em grande estilo ao meio-dia, com uma apresentação do grupo As Divinas do Samba, também na Orla JK, celebrando o sucesso da ação.
O Ocupa o Lago conta com o apoio do Capital Moto Week, destacando a união de forças entre diferentes segmentos da sociedade em prol de causas ambientais e sociais. Esta parceria sublinha a importância da colaboração entre organizações e comunidades locais para a promoção de um impacto positivo no meio ambiente.
SAIBA MAIS:
Nenhum comentário: