Header Ads Widget

header ads

STF retoma julgamentos após período de recesso do Judiciário

[ad_1]

Depois de um período de recesso, o Supremo Tribunal Federal (STF) retomou os julgamentos nesta quinta-feira (1º).

No discurso de abertura, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, destacou uma série de medidas para tornar o judiciário mais eficiente e representativo da sociedade brasileira.

Entre elas, o descongestionamento dos processos de execução fiscal e de ações contra o INSS, o sistema de paridade entre homens e mulheres nas promoções e bolsas para futuros magistrados.

Barroso falou também sobre a independência e a harmonia entre os poderes da República.

O presidente Lula destacou que as prioridades da Corte estão alinhadas com as do governo. E reforçou a importância da independência do Judiciário.

O senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, lembrou dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado quando as sedes dos Três Poderes foram atacadas.

E destacou a responsabilidade pela manutenção da ordem democrática.

Depois dos questionamentos no ano passado sobre os julgamentos virtuais da Corte, o presidente da OAB, Beto Simonetti, defendeu a importância das prerrogativas dos advogados.

Em um ato simbólico, os representantes dos Três Poderes saíram do STF depois da solenidade e retiraram juntos as grades que cercavam o Tribunal desde os ataques antidemocráticos de 8 de janeiro.

[ad_2] Source link https://www.expressoverdades.com.br/2024/02/01/stf-retoma-julgamentos-apos-periodo-de-recesso-do-judiciario/?feed_id=235&_unique_id=65bc280a58bc5

Postar um comentário

0 Comentários

header ads