Secretário de Estado de Governo, José Humberto, Destaca Progresso nas Obras do Viaduto do Jardim Botânico em Meio às Chuvas Intensas

Por Suzana Oliveira

Em meio às fortes chuvas que têm marcado a temporada, as obras do viaduto do Jardim Botânico, no Distrito Federal, continuam avançando, demonstrando resiliência e comprometimento por parte das equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). O Secretário de Estado de Governo, José Humberto, ressalta a importância da intervenção viária para aliviar o tráfego na região e destaca os esforços contínuos, mesmo diante dos desafios impostos pelo clima.

Progresso nas Obras: Apesar das adversidades causadas pelas intensas chuvas, as obras do viaduto do Jardim Botânico mantêm seu ritmo. As equipes do DER-DF estão empenhadas diariamente na execução da intervenção viária, que desempenhará um papel fundamental no desafogamento do trânsito na região.

Cravação de Estacas de Contenção: Neste estágio das obras, destaca-se a cravação das estacas de contenção do talude, parte estrutural do viaduto que nem sempre é visível aos transeuntes. Esse processo, fundamental para a estabilidade e segurança da estrutura, avança conforme planejado, mesmo diante das condições climáticas desfavoráveis.

Acompanhamento Rigoroso: José Humberto ressalta o compromisso do governo com a transparência e o acompanhamento rigoroso das obras. Reuniões sistemáticas com diversos órgãos são realizadas para monitorar não apenas o progresso das obras em andamento, mas também aquelas em fase de licitação ou projeto. O objetivo é garantir que todos os entraves sejam resolvidos eficientemente para evitar a paralisação das obras.

Resiliência em Meio às Adversidades Climáticas: O Secretário enfatiza a resiliência das equipes diante das adversidades climáticas. As chuvas intensas, que poderiam representar um desafio significativo, não têm impedido o avanço das obras, demonstrando o comprometimento e a eficiência dos profissionais envolvidos no projeto.

Compromisso com a Mobilidade e Infraestrutura: Ao destacar o andamento das obras do viaduto do Jardim Botânico, José Humberto reitera o compromisso do governo com a melhoria da mobilidade e infraestrutura no Distrito Federal. A intervenção não apenas busca aliviar o tráfego na região, mas também representa um investimento no desenvolvimento viário da localidade.

Conclusão: O progresso constante nas obras do viaduto do Jardim Botânico, mesmo diante das chuvas intensas, reflete o compromisso e a determinação do governo em promover melhorias significativas na infraestrutura viária. O Secretário de Estado de Governo, José Humberto, destaca não apenas a resiliência das equipes, mas também a importância estratégica dessa intervenção para o bem-estar da comunidade e o desenvolvimento da região.

https://www.expressoverdades.com.br/2024/02/27/secretario-de-estado-de-governo-jose-humberto-destaca-progresso-nas-obras-do-viaduto-do-jardim-botanico-em-meio-as-chuvas-intensas/?feed_id=91&_unique_id=65de26bf0312b

Postar um comentário

0 Comentários