Saiba reconhecer os sinais de dengue em crianças e adolescentes

[ad_1]

O Brasil enfrenta um surto de dengue e o número de casos da doença praticamente triplicou em relação ao mesmo período no ano passado, com 291% mais infecções nas seis primeiras semanas de 2024.

Na intenção de frear os casos de infecção, o Ministério da Saúde iniciou uma campanha de vacinação com a Qdenga com o foco nas pessoas entre 10 e 14 anos. A escolha desta faixa etária se deu pelo número de hospitalizações e complicações entre crianças e adolescentes.

O médico Gabriel Farias, gerente da UTI Pediátrica do Hospital Icaraí e Hospital & Clínica São Gonçalo, alerta que crianças apresentam sintomas semelhantes aos adultos infectados. “Dentre os principais sinais de dengue podemos observar febre alta, dores no corpo, dor de cabeça e até presença de manchas vermelhas na pele”, destaca.

0

O médico alerta que a prevenção se dá através de medidas básicas, como não manter água parada em recipientes e fazer o uso de repelentes recomendados. Além disso, a vacinação contra dengue surge como mais uma aliada no combate à doença.

Leia a matéria completa no site Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

[ad_2] Source link

Postar um comentário

0 Comentários