Header Ads Widget

header ads

Mal-humorado? Ciência descobre fruta que melhora o ânimo em 4 dias

[ad_1]

A dieta tem um efeito importante na regulação do humor. Os alimentos ricos em vitamina C têm a capacidade de estimular a produção de serotonina, adrenalina, noradrenalina e dopamina, neurotransmissores ligados ao bem-estar.

Pesquisadores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, descobriram que incluir o kiwi na dieta tem um efeito mais rápido e positivo no humor das pessoas do que o proporcionado por suplementos de vitamina C.

Efeito do kiwi no humor das pessoas

Em estudo publicado no British Journal of Nutrition, em dezembro de 2023, os cientistas mostram que o consumo da fruta melhora a vitalidade e o humor em apenas quatro dias. Caso a ingestão do alimento seja diária, o pico de satisfação ocorrerá entre o 14º e o 16º dia.

Os suplementos de vitamina C, por outro lado, melhoraram o humor até o 12º dia. “Isso nos ajuda a ver que o que comemos pode ter um impacto relativamente rápido em como nos sentimos”, afirma o principal autor do estudo, Ben Fletcher.

“É ótimo que as pessoas saibam que pequenas mudanças na dieta, como adicionar kiwis, podem fazer a diferença na forma como se sentem todos os dias”, afirma a co-autor do trabalho, Tamlin Conner, pesquisadora do Departamento de Psicologia da Universidade de Otago.

A descoberta foi feita a partir de um experimento de oito semanas com 155 adultos com idades entre 18 e 35 anos e baixos níveis de vitamina C.

Os participantes deveriam tomar um suplemento de vitamina C, um placebo ou comer dois kiwis diariamente. Em seguida, eles relataram como se sentiam em relação à vitalidade, humor, quantidade de horas dormidas, qualidade do sono e sobre a realização de atividade física.

0

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

[ad_2] Source link

Postar um comentário

0 Comentários

header ads