Header Ads Widget

header ads

Lula oferece cooperação em segurança e inteligência ao Equador

[ad_1]

Duas semanas após o Equador entrar em estado de conflito armado interno, o presidente Lula conversou por telefone com o presidente equatoriano, Daniel Noboa. Segundo a Presidência da República, Noboa relatou ao líder brasileiro como vem enfrentando o narcotráfico e o crime organizado no país. 

Durante a ligação, nesta terça-feira (23), Lula ofereceu suporte à grave crise em segurança pública, incluindo cooperação em inteligência e segurança. O presidente brasileiro ainda destacou que o Brasil faz parte da Secretaria-Geral da Ameripol, organização regional que reúne 30 países que cooperam entre si com informações policiais. 

De acordo com o Palácio do Planalto, tanto Lula como Noboa acreditam que os países da América do Sul devem se unir contra o crime organizado e no fortalecimento da integração regional. 

No dia 9 de janeiro, Daniel Noboa declarou estado de conflito armado interno no Equador. O país enfrenta uma onda de violência e crise de segurança. A situação se agravou com as intensas brigas entre facções de crimes organizados com forças de segurança pública. 

[ad_2] Source link https://expressoverdades.com.br/lula-oferece-cooperacao-em-seguranca-e-inteligencia-ao-equador/?feed_id=460&_unique_id=65bf5a08ebb38

Postar um comentário

0 Comentários

header ads