Detox pós-Carnaval: aprenda 3 bebidas para desintoxicar o corpo

[ad_1]

Tem gente que jura que o ano só começa na Quarta-feira de Cinzas. Se você está nesse grupo, talvez tenha de lidar com um passivo de excessos que vem desde dezembro do ano passado.

As bebidas detox podem ser um ponta pé inicial: elas ajudam a desinchar, limpam as toxinas do corpo e amenizam a ressaca.

A nutricionista Gisela Savioli, que atende em São Paulo, sugere melancia e peino como ingredientes detox. “A melancia é rica em potássio, ela aumenta a produção de urina e reduz o inchaço, já a água de pepino funciona como um diurético natural e tem baixas calorias”, comenta Gisela.

Outro bom ingrediente para receitas detox é o abacaxi. O nutricionista Isaac Nunes, que atende em Brasília, explica que a fruta contém bromelina, um anti-inflamatório natural. “Essa substância ajuda na digestão e reduz o inchaço abdominal”, afirma Nunes.

Foto colorida de um abacaxi cortado em frente a uma pessoa que só aparece a região da cintura - Metrópoles
O abacaxi é um poderoso ingrediente para sucos detox

Veja 3 receitas detox que aproveitam os ingredientes citados pelos nutris:

Água de Pepino

Ingredientes: um pepino grande
Modo de preparo: passe o pepino pela centrífuga e consuma toda a água estruturada

Suco energético de melancia

Ingredientes: melancia, canela e banana verde
Modo de preparo: bata a melancia com a parte branca e as sementes primeiro e depois coe o líquido. Em seguida, acrescente a banana e a canela ao líquido. Junte um pouco de água, caso seja necessário.

Suco de abacaxi com hortelã

Ingredientes: abacaxi e hortelã
Receita: em um liquidificador, acrescente duas rodelas de abacaxi, 150 ml de água e folhas de hortelã. Se preferir, coe a bebida após bater.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

[ad_2] Source link

Postar um comentário

0 Comentários