Header Ads Widget

header ads

Confira 5 alimentos para aumentar seu desempenho no treino

[ad_1]

Alguns alimentos conseguem aumentar a disposição e a energia para a realização de exercícios físicos.

O ideal é comer ao menos uma hora antes do treino e combinar diferentes grupos de alimentos, como carboidratos, proteínas e gorduras.

Para garantir a energia necessária, é importante ter ao menos um carboidrato no pré-treino, pois esse tipo de alimento é fonte de glicose, o combustível das células.

Também são importantes alimentos com propriedades anti-inflamatórias, necessários à recuperação muscular e formação de massa magra. Nesse grupo, estão algumas proteínas e as fontes de gorduras boas.

O nutricionista Bruno Rua, que atende em Brasília, explica que a beterraba, usada como suco, é uma boa opção pré-treino.

A beterraba é rica em uma substância chamada nitrato que, após uma cascata de reações, se transforma em óxido nítrico. “O óxido nítrico é vasodilatador, permitindo maior aporte de oxigênio e nutrientes até a musculatura”, detalha Bruno Rua.

Veja lista de alimentos que aumentam desempenho físico:

1. Aveia

A aveia encabeça a lista de alimentos que aumentam o desempenho físico. O grão é rico em fibras e representa uma excelente fonte de carboidratos complexos. Com uma pequena quantidade de proteínas e uma ampla variedade de vitaminas B, a aveia é um alimento pré-treino rico e fácil de digerir.

2. Batata doce

O tubérculo é fonte de carboidratos, fibras, vitaminas e potássio. Esse último nutriente é essencial para as contrações musculares e estar em déficit dele pode causar cãibras ou espasmos musculares.

0

3. Abacate

O abacate possui poucos carboidratos e, por isso, deve estar combinado com outros alimentos no pré-treino. Ele tem propriedades anti-inflamatório e ajuda a controlar o açúcar no sangue, permitindo que o aporte de energia às células seja estável.

O abacate também é fonte de potássio e magnésio, que auxiliam nas contrações musculares.

4. Suco de beterraba

O suco de beterraba é uma excelente opção de pré-treino e há, inclusive, estudos científicos sobre isso. Um dos mais recentes mostrou que homens jovens que tomaram um copo de suco de beterraba antes de treinos de força apresentaram um desempenho 7% acima do grupo controle.

5. Leite

O leite contém carboidratos naturais, gordura e proteínas em uma forma fácil de digerir. Além disso, é fonte de potássio e magnésio, que são importantes para as contrações musculares.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

[ad_2] Source link

Postar um comentário

0 Comentários

header ads