Header Ads Widget

header ads

BNDES anuncia projeto para desenvolver indústria naval brasileira

[ad_1]

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta quarta-feira (24) o BNDES Azul, iniciativa que busca potencializar ações do banco em novas frentes de atuação no âmbito da economia azul, que reúne planejamento espacial marinho da costa brasileira, incentivos à inovação e descarbonização da frota naval, estímulo à infraestrutura portuária e apoio a projetos de recursos hídricos via Fundo Clima. 

O presidente do banco, Aloizio Mercadante, ressaltou a importância dos oceanos para o país. 

Durante o anúncio do BNDES Azul foi assinado o contrato para o Planejamento Espacial Marinho da Região Sul, que vai promover o mapeamento dos usos atuais e potenciais do ambiente marinho locais. Também foi lançado o edital do programa para a região Sudeste, que contará com financiamento de 12 milhões de reais em recursos. 

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, destacou a importância do conhecimento sobre os oceanos. 

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, reforçou a relevância dos investimentos em oceanos para a soberania nacional. 

Além das frentes anunciadas, o BNDES conta com outros investimentos relacionados à economia azul, entre eles apoio a projetos do setor de turismo marinho e costeiro e recuperação de manguezais.

[ad_2] Source link https://www.expressoverdades.com.br/2024/02/01/bndes-anuncia-projeto-para-desenvolver-industria-naval-brasileira/?feed_id=95&_unique_id=65bbf0a9dfb0f

Postar um comentário

0 Comentários

header ads