Header Ads Widget

header ads

Werner cita demora no processo de licitação das câmeras nas fardas dos PMs e fala em protocolo para uso

[ad_1]
Werner cita demora no processo de licitação das câmeras nas fardas dos PMs e fala em protocolo para uso
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, comentou nesta terça-feira (16), sobre a instalação das câmeras nas fardas dos policiais militares no estado da Bahia e afirmou que deseja finalizar a parte burocrática o mais rápido possível.

“Na verdade o que acontece é a complexidade da contratação das câmeras. Não só em relação ao contrato, provavelmente dito, mas em relação a toda a tecnologia, ao serviço que a câmera tem que prestar, a ter certeza que aquele equipamento é auditável, que não pode ser mexido”, disse Werner.

Marcelo Werner ainda comentou sobre as empresas que foram desclassificadas, durante o trânmite de licitação dos equipamentos.

“A demora também no certame foi porque as quatro empresas anteriores foram desclassificadas, porque tem que fazer uma prova de conceito, essa prova de conceito, algumas delas não atenderam às exigências, tivemos que ir até cinco empresas. A perspectiva pelo prazo do edital que eles têm para nos entregar essas câmeras é de até 60 dias, o que infelizmente supera o período do carnaval, mas a gente está trabalhando para que ela e a empresa também tenham que se esforçar para entregar o mais rápido possível”, destacou.

Além disso, Marcelo Werner afirmou que um protocolo de uso está sendo elaborado junto às forças policiais. Ainda não há uma definição de quantas e quais companhias independentes da PM vão receber as primeira 1,3 mil câmeras, sendo 1,1 mil fornecidas pela empresa Advanta Sistema de Telecomunicações e Serviços de Informática, vencedora da licitação para implementação da política, e 200 enviadas pelo Governo Federal.


[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/werner-cita-demora-no-processo-de-licitacao-das-cameras-nas-fardas-dos-pms-e-fala-em-protocolo-para-uso/?feed_id=10925&_unique_id=65b1aa4749334

Postar um comentário

0 Comentários

header ads