Header Ads Widget

header ads

Vídeo: polícia prende 5 em “central do golpe do SMS” na zona sul de SP

[ad_1]

São Paulo – Cinco pessoas foram presas, nessa quarta-feira (17/1), em um apartamento apontado pela Polícia Civil de São Paulo como uma central voltada para a prática de golpes de SMS. No endereço, localizado no bairro do Jabaquara, havia listas com qualificações completas de possíveis alvos, inclusive com a renda pessoal, telefones, endereço, datas de nascimento e outras informações.

A ação contra os golpistas foi deflagrada por policiais da 5ª Delegacia Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo as investigações, as apurações revelaram o uso das SMS para abrir caminho ao golpe. As mensagens eram recebidas com conteúdo alarmista.

0

“A preocupação da vítima em tentar evitar ser enganada e optar por seguir as orientações enviadas era exatamente o que os criminosos precisavam para concretizar o crime. As informações permitiam a subtração de valores bancários”, diz o Deic. “Uma primeira análise aponta que muitas vítimas eram pessoas de baixa renda”.

Na “central do golpe”, foram apreendidos computadores, celulares, fones de ouvido com microfone e itens utilizados para a realização das ligações. Também apreenderam um coupé Mercedes Benz 4matic, avaliado em R$ 250 mil, um Hyundai i30 e um motociclo PCX.

Os cinco presos foram autuados por associação criminosa e furto qualificado mediante a utilização de dispositivo informático.

Segundo o Deic, a 5ª Delegacia do Patrimônio contabilizou 11 detenções de operadores de centrais de golpes em 72 horas.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/video-policia-prende-5-em-central-do-golpe-do-sms-na-zona-sul-de-sp/?feed_id=8139&_unique_id=65a90ea772920

Postar um comentário

0 Comentários

header ads