Header Ads Widget

header ads

UnDF publica edital com 160 vagas para medicina e enfermagem

[ad_1]

Integrada à Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF), a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) divulgou o edital para a seleção de candidatos nos cursos de enfermagem e medicina para o ano letivo de 2024.

Conforme o edital, a inscrição está aberta apenas para candidatos que participaram do Enem 2023 e atenderam aos critérios de notas mínimas, conforme Anexo II do edital, sem terem sido “treineiros”.

Interessados devem se inscrever pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 do Ministério da Educação (MEC) de 22 a 25 de janeiro, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

São disponibilizadas 160 vagas, distribuídas igualmente entre enfermagem e medicina, nas modalidades ampla concorrência e reserva de vagas para estudantes de escolas públicas.

O resultado será divulgado em 30 de janeiro no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, UnDF e ESCS. As matrículas para o ano letivo de 2024 ocorrerão de 1º a 7 de fevereiro.

O curso de enfermagem tem duração de quatro anos em período integral, e é oferecido na unidade da UnDF/ESCS de Samambaia. Medicina, tem seis anos de duração, e é ministrado no edifício da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), na Asa Norte, também em período integral

Mudanças

A partir de 2024, os candidatos devem inserir “Universidade do Distrito Federal” no campo de busca de instituição de ensino superior ao acessar a plataforma do Sisu, e não mais ESCS, visto que a Escola está integrada à UnDF.

Conforme o MEC, é importante que os candidatos estejam atentos, pois as inscrições pelo Sisu ocorrerão apenas em janeiro, sem uma segunda edição no meio do ano.

Em um novo procedimento, a lista de espera estará disponível durante todo o ano para as instituições de ensino superior participantes do Sisu preencherem eventuais vagas não ocupadas na chamada regular.

Candidatos não selecionados na chamada regular podem expressar interesse na lista de espera de 30 de janeiro a 7 de fevereiro pelo Portal Único de Acesso.

Cronograma Sisu 2024

Cursos de Medicina e Enfermagem Escs/UnDF
→ Inscrição: 22/1 a 25/1
→ Resultado da chamada regular: 30/1
→ Manifestação de interesse na lista de espera: 30/1/2024 a 7/2
→ Matrícula dos selecionados: 1º/2 a 7/2
→ Resultado do deferimento de matrícula: 9/2 (data prevista)
→ Interposição de recurso ao resultado: 15/2 (data prevista)
→ Resultado da interposição de recurso: 19/2 (data prevista)
→ Disponibilização da lista de espera no Sisu Gestão: Ainda não divulgado – Portal Único de Acesso.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/undf-publica-edital-com-160-vagas-para-medicina-e-enfermagem/?feed_id=7549&_unique_id=65a6b8a6a7faf

Postar um comentário

0 Comentários

header ads