Header Ads Widget

header ads

Projeto de Lei visa premiar iniciativas para inclusão de autistas no mercado de trabalho

[ad_1]

Texto de autoria do deputado distrital Iolando, instituirá selo de “empresa amiga da pessoa autista”

Projeto de Lei visa premiar iniciativas para inclusão de autistas no mercado de trabalho

Texto de autoria do deputado distrital Iolando, instituirá selo de “empresa amiga da pessoa autista”

Empresas do Distrito Federal que incluírem pessoas com autismo em seu ambiente de trabalho serão reconhecidas. A proposta apresentada pelo deputado distrital Iolando (MDB) na Câmara Legislativa tem como finalidade promover a inclusão desses profissionais. O texto deve passar pela análise da Casa e, para ser uma Lei, precisa da aprovação do Poder Executivo.

O projeto institui o “Inclusão Autista nas Empresas”. Uma das ideias do programa é a criação do selo de “Empresa Amiga da Pessoa Autista”, como uma forma de reconhecimento às iniciativas para promover a igualdade de oportunidades dos indivíduos com TEA em relação aos demais colaboradores.

“Essa iniciativa não só incentivo a adoção de práticas mais inclusivas, mas também destaca publicamente as empresas que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, explica o deputado Iolando.

Ele também destaca que o projeto não se limita apenas em “criar oportunidades de emprego”, mas incentivar as empresas a oferecer um ambiente de trabalho mais inclusivo, o que requer uma “mudança cultural em nossa sociedade”. “A inclusão é um direito fundamental de todas pessoas, independente de suas diferenças”, complementa o parlamentar.

O que é o selo “Empresa Amiga da Pessoa Autista”?

Para obter a certificação, uma empresa deve estabelecer políticas de inclusão de profissionais com TEA, entre elas a reserva de postos específicos de trabalho e a capacitação para funções de maior remuneração.

Vale destacar que a adesão à iniciativa será voluntária, mas a empresa que implantar essas políticas de inclusão terão maior destaque. “Uma cliente, com certeza, procurará serviços e produtos de uma empresa amiga da inclusão. Se o ambiente é humanizado, o atendimento também é de excelência”, acredita o distrital.

Assessoria de Comunicação Gab. deputado Iolando

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/projeto-de-lei-visa-premiar-iniciativas-para-inclusao-de-autistas-no-mercado-de-trabalho/?feed_id=7339&_unique_id=65a5da3204f35

Postar um comentário

0 Comentários

header ads