Header Ads Widget

header ads

Por projeto “aprovável” Lira quer mudanças no PL das Fake News

[ad_1]

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer que o relator do Projeto de Lei 2630, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) altere alguns pontos do texto para ele se tornar mais “aprovável” diante da ala conservadora da casa.

A área do PL das Fake News com mais controvérsias é a criação de regras para a moderação de conteúdo nas redes sociais. As plataformas seriam punidas pelo conteúdo ilegal postado se não prevenirem as práticas ilícitas. 

As empresas alegam que há incertezas sobre o que estaria enquadrado na lei e que não haveria agentes para checar a retirada dos conteúdos.

O lobby dessas big techs é forte e representantes delas já se reuniram com Arthur Lira para sugerir essa mudança no texto.

Quem vigia os vigilantes?

Outro ponto que deve ser mudado é a definição de quem fiscaliza a aplicação da lei e sobre esses conteúdos ilegais. O deputado Orlando Silva deve exemplificar qual órgão fará esse controle.

Segundo o deputado, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ganha força para se tornar a fiscalizadora.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/por-projeto-aprovavel-lira-quer-mudancas-no-pl-das-fake-news/?feed_id=6609&_unique_id=65a101897fb34

Postar um comentário

0 Comentários

header ads