Header Ads Widget

header ads

PGR aponta vínculo de Roberto Jefferson com os atos golpistas do 8/1

[ad_1]

O procurador-geral da República (PGR), Paulo Gustavo Gonet Branco, considerou que há vínculo entre as ações do ex-deputado federal Roberto Jefferson e as manifestações antidemocráticas de 8 de janeiro de 2023.

“Os fatos imputados ao réu Roberto Jefferson podem ser vistos como elo relevante nessa engrenagem que resultou nos atos violentos de 8 de janeiro de 2023”, pontuou o Paulo Gonet.

0

O procurador-geral destacou que Jefferson utilizou a estrutura partidária do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que é financiada pela União, para atacar as instituições federais.

“Essa perspectiva se fortalece na consideração de que se atribui ao réu, além de haver utilizado parte da estrutura partidária financiada pelo erário para fragilizar as instituições da República, ter formulado publicamente túrpidos ataques verbais contra instituições centrais da República democrática, num esforço que a visão deste momento permite situar como estratégia dirigida a fomentar movimento de rompimento condenável da ordem política”, ressaltou.

Aguarde mais informações

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/pgr-aponta-vinculo-de-roberto-jefferson-com-os-atos-golpistas-do-8-1/?feed_id=8322&_unique_id=65a9baac90b8d

Postar um comentário

0 Comentários

header ads