Header Ads Widget

header ads

Óculos escuros para crianças? Oftalmologista dá dicas aos pais

[ad_1]

Durante o verão, e especialmente durante as férias escolares, as crianças ficam mais expostas ao sol. Com isso, os pais e responsáveis precisam estar atentos às formas de proteger os pequenos, o que inclui o uso de filtro solar e, muitas vezes, de óculos escuros. Mas será que toda criança pode usar o objeto?

A oftalmopediatra Giovanna Marchezine, do Hospital de Olhos de Cuiabá (HOC), aponta que o uso de óculos escuros em crianças é sempre uma questão nas visitas ao consultório.

Segundo ela, crianças de 6 meses de idade já podem fazer uso de óculos de sol. Bebês com idade inferior a essa, por outro lado, devem ser protegidos dos raios solares com chapéus. Além disso, é preciso de evitar a exposição solar direta.

“Para a escolha das lentes solares, as orientações e os cuidados são os mesmos que temos nas escolhas das lentes dos adultos. Isto é: garantir que a lente tenha proteção contra os raios UVA/UVB”, destaca a médica. Esses filtros são essenciais para evitar danos aos olhos, consequência da exposição prolongada aos raios solares.

Leia a reportagem completa no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/oculos-escuros-para-criancas-oftalmologista-da-dicas-aos-pais/?feed_id=5499&_unique_id=659ad78acc1ac

Postar um comentário

0 Comentários

header ads