Header Ads Widget

header ads

Mais de 500 motoristas do DF correm risco de perder CNH. Veja lista

[ad_1]

Mais de 500 motoristas do Distrito Federal correm o risco de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. A lista do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) foi publicada no Diário Oficial (DODF) desta terça-feira (30/1).

Veja os nomes:

0

Todos os 503 motoristas têm até 30 dias para entrar com recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). Eles podem ter a CNH suspensa de 2 a 12 meses. A penalidade será aplicada após os meios de defesa acabarem.

A data de início do cumprimento da penalidade é determinada conforme o desfecho dos recursos: em 60 dias se não houver recurso em 1ª e 2ª instância, no 31º dia se a penalidade for mantida em 2ª instância, ou na data manifestada pelo notificado, caso abra mão do direito de recorrer.

No período de suspensão, o condutor deverá realizar o curso de reciclagem e o exame correspondente. Se o condutor não cumprir ou for reprovado no curso de reciclagem após o período de suspensão, a restrição à CNH persistirá.

Além disso, um processo administrativo de cassação da CNH será instaurado caso o infrator seja flagrado conduzindo um veículo enquanto esteja com o direito de dirigir suspenso, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/mais-de-500-motoristas-do-df-correm-risco-de-perder-cnh-veja-lista/?feed_id=2570&_unique_id=65b9ff5538e62

Postar um comentário

0 Comentários

header ads