Header Ads Widget

header ads

Lives sem personagem: FanFever monetiza conteúdo autêntico

[ad_1]

Em meio à popularização e queda das lives NPC (non-player character, em inglês, ou personagem não jogável, em português), a FanFever, plataforma que possibilita a monetização de conteúdos, lança a FanTips, uma ferramenta em que os assinantes podem enviar presentes aos produtores, que serão convertidos em dinheiro, durante as transmissões ao vivo.

E ao contrário das lives NPC, em que os criadores se vestem e agem como personagens de jogos por exemplo, a FanFever dá um espaço para os produtores serem autênticos. Ou seja, a nova ferramenta foca na liberdade criativa, visto que os criadores podem explorar várias vertentes sem sofrerem punições ou restrições. 

A falta de autenticidade nas produções NPC, inclusive, recebeu várias críticas. A polêmica foi tanta que o formato de lives está sendo restrito em algumas plataformas, como o TikTok. Já nas transmissões da FanFever, os criadores podem interagir genuinamente com os seguidores enquanto monetizam as lives com os FanTips. 

Assim, durante as lives, os produtores podem usar o espaço para conversar e conhecer melhor os seguidores, fazer brincadeiras e compartilhar detalhes sobre os conteúdos disponíveis nos perfis, de uma forma muito mais intimista. Ou seja, é uma oportunidade valiosa para aumentar o faturamento, ao mesmo tempo em que estreita os laços com a audiência.

Essa foi uma das razões que levaram a camgirl Mayze a entrar para a FanFever. Segundo ela, ser natural durante as produções a aproxima dos seguidores e, consequentemente, faz com que eles invistam mais nas produções dela. 

Durante as lives, do outro lado da tela, os usuários podem enviar presentes digitais, em valor monetário, e FanTips, que equivalem a 1 de saldo na FanFever, para expressar apoio e gratidão.

“É bom tanto em questão da interação quanto financeiramente. Já consegui fazer R$ 1 mil, por exemplo, numa live de 20 minutos.”

Mayze, criadora de conteúdo da FanFever

Lives

As lives são uma constante no conteúdo de Mayze. Por dia, ela tenta fazer, ao menos, 30 minutos de transmissão ao vivo. Esse valor complementa a renda dela, que, mensalmente, só com as assinaturas, chega a R$ 10 mil. 

Quanto aos conteúdos, eles variam bastante, alguns são bate-papos com os seguidores, outros são focados em fantasias ou temas de datas comemorativas. 

“É uma coisa mais natural e tem vezes em que eu gosto de fazer uma coisa diferente. Eu coloco fantasia. Por exemplo, é Páscoa e eu me arrumo de coelhinha. Eu aviso quando vai ter algo temático e, no dia a dia, tem algo mais mesmo, que é uma coisa mais interativa”, conta a produtora. 

Durante as lives, ela até recebe sugestões de conteúdos. Como é o caso dos vídeos de JOI, que são produções em que ela faz masturbação masculina guiada. “Eu gosto desse tipo de conteúdo porque eu acabo ensinando a eles novas maneiras de se estimularem, além daquele clássico sobe e desce, e sentirem prazer com eles mesmos.”

Na FanFever, Mayze tem a possibilidade de fazer dois tipos de transmissão ao vivo: exclusiva para assinantes, em que ela se aproxima dos fãs, e outra aberta para todos os usuários. “Nas lives abertas, eu acabo atingindo um público maior, e uma galera que não sabia de mim passa a seguir-me e gostar do meu conteúdo”, explica.

As lives privadas, que são só para quem é assinante, são mais “explícitas e especiais”, como define a camgirl. Em ambos formatos, ela pode receber os FanTips. “Quem me admira, sente vontade, e quer ir estimulando, envia um presentinho”, explica. 

Fotografia colorida de duas fotos da mayze posando para o FanFever
Mayze cria conteúdos autênticos para o FanFever

O que é a FanFever?

A FanFever é uma plataforma aberta para produtores de conteúdo de qualquer nicho que desejam monetizar as audiências por meio do compartilhamento de conteúdos e da interação com os seguidores e fans. Assim, criadores e assinantes têm acesso a um sistema operacional completo, dinâmico e seguro, com todas as funcionalidades de redes sociais. E também contam com suporte humanizado e tecnologia de ponta.

A plataforma é para maiores de 18 anos e é aberta a influencers, celebridades e criadores de conteúdo amador.

Em menos de um ano no ar, já conta com mais de 2 mil produtoras e produtores monetizando conteúdos. Entre os principais nomes que já fizeram cadastro e trabalham por lá estão Nyvi Estephan, apresentadora de eSports, e as ex-BBB’s Key Alves, Natacha Horana, Larissa Tomásia, Jaquelline e Nati Casassola.

Imagem colorida mostrando o perfil da Mayze no Fanfever - Metrópoles
FanFever permite que o criador faça um conteúdo personalizado e autêntico

Serviços oferecidos pela FanFever

  • Assinatura do FanClub: o seguidor adquire acesso ao combo de conteúdos exclusivos para assinantes e é feita uma cobrança mensal do valor da assinatura para manutenção do acesso.
  • Venda avulsa: o seguidor paga um valor único para adquirir acesso apenas a um conteúdo específico (vídeo ou foto) ou a um pack de conteúdos selecionados pelo produtor.
  • Venda avulsa de conteúdo publicado no perfil: o conteúdo ficará disponível para ser comprado por qualquer pessoa que acessar o perfil do produtor.
  • Venda avulsa de conteúdo por mensagem privada: o conteúdo é enviado e fica disponível para compra por mensagem privada. Pode ser enviado para um seguidor, para uma lista de seguidores selecionados, para seguidores com assinaturas ativas no perfil, para seguidores com assinaturas canceladas ou para todos os seguidores do perfil ao mesmo tempo.
  • Mensagens privadas: além das opções de conteúdo pago, os produtores de conteúdo podem cobrar por mensagem privada recebida. Ficando a critério de cada um deixar a funcionalidade gratuita para todos os seguidores ou estipular um preço para que o usuário envie uma mensagem privada. Essa opção também pode ser desativada do perfil caso o produtor não deseje receber mensagens privadas. O usuário pode enviar mensagem de texto, mensagem com foto ou vídeo e mensagem com áudio. O produtor define o valor que cada tipo de mensagem custará, podendo ser entre 0 e 100 reais.
  • Stories: possibilidade de postar vídeos formato stories que aparecerá para todos os seguidores e sumir 24h depois. Usuários podem responder ao stories e o produtor recebe 1 de saldo por essa resposta.
  • Lives: possibilidade de fazer lives para todos os usuários (seguidores e assinantes) ou só para assinantes, na qual os usuários podem enviar FanTips (moedas no valor de 1 de saldo) e presentes de maior valor monetário, entre 5 e 300 de saldo.
  • Presentes: usuários podem enviar presentes virtuais via mensagem privada e lives, no valor de 5 a 300 de saldo.

Diferenciais da FanFever

Mayze já atuava como camgirl, mas migrou para a Fanfever por considerar uma “plataforma completa”. “Tem a questão dos Stories, live, mensagens…”, pontua ela que completa serem essas ferramentas que aproximam, ainda mais, o público dos criadores de conteúdo. 

“Para além do erótico, eles gostam de acompanhar o meu dia a dia. E eu vou postando, sabe?!”

Mayze, criadora de conteúdo da FanFever

Devido a essas ferramentas exclusivas da FanFever, Mayze revela que conversa diariamente com alguns fãs. “Além das lives, interagimos por DM [direct message].”

Além disso, a escolha da FanFever, entre tantas concorrentes no mercado, vem por conta de mais outros fatores, como a possibilidade de vender conteúdos dentro do FanClub (por assinatura), conteúdos avulsos na timeline ou por mensagem e receber presentes monetários.

Assim, os assinantes e fans podem enviar presentes que variam de 5 a 300 de saldo também por mensagem, o que significa que a interação entre produtoras, como a Mayze, e os fans fica ainda mais íntima por meio desses mimos. Ou seja, não é somente nas lives que as produtoras podem faturar com presentes.

Tecnologia, segurança e menos estornos

A FanFever também tem vantagens para os seguidores, como a alta tecnologia e segurança financeira, que garatem menos estornos e problemas com pagamentos.

Com mais de 20 anos de experiência na monetização de conteúdo adulto, a empresa por trás da FanFever garante uma taxa de aprovação de compras e renovação de assinaturas superior a 12% e 13%, respectivamente, aos concorrentes no mercado.

Isso se dá, também, por conta das parcerias diretas com as principais bandeiras de cartões, o que agiliza a aprovação de pagamentos e otimiza o processo de renovação.

O sistema antifraude também é próprio e integrado ao mercado adulto e brasileiro, contando com uma inteligência artificial para analisar dados e padrões do usuário que servem para determinar a legitimidade da recarga. Essa solução customizada na análise antifraude contribui na eficiência das transações e garante menor taxa de estorno e chargebacks, diferente do que vem passando o TikTok com as lives NPC.

Para garantir a segurança de usuários e produtores de conteúdo, a FanFever é a única plataforma brasileira que conta com especialistas em cibersegurança e um sistema de confirmação de autenticidade do acesso. Ao analisar o padrão de utilização da plataforma, a FanFever faz a identificação de aparelhos confiáveis e locais de acesso, solicitando a validação de dados para confirmar a autenticidade caso seja logado de um local incomum.

[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/lives-sem-personagem-fanfever-monetiza-conteudo-autentico/?feed_id=6689&_unique_id=65a1565b16528

Postar um comentário

0 Comentários

header ads