Header Ads Widget

header ads

Fernandinho Beira Mar, Marcinho VP e Mano G são transferidos; saiba para onde foram os traficantes

[ad_1]
Fernandinho Beira Mar, Marcinho VP e Mano G são transferidos; saiba para onde foram os traficantes
Foto: Polícia Penal/Divulgação

Considerado um dos maiores traficantes brasileiros, Fernado da Costa, mais conhecido como Fernandinho Beira Mar, líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV), foi transferido para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O criminoso, condenado a 317 anos, estava preso na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande (MS). A operação ocorreu em sigilo na última quarta-feira (10) e reuniu cerca de 100 policiais penais. Entre os transferidos, estão Marcinho VP e Mano G.

As práticas de transferência de alguns presos entres os centros federais é comum e serve para desarticular a organização de grupos criminosos.

Marcinho VP também atua no CV e está preso há 21 anos ininterruptos. Nesse tempo, o traficante apontado como líder de uma das maiores facções do Brasil passou por diversas penitenciárias. Ele estava detido no presídio federal de segurança máxima em Catanduvas (PR).

Já Mano G atua na facção criminosa Família do Norte (FDN) é vista como um dos principais grupos do Amazonas. A FDN é apontada pela Polícia Federal como a terceira maior facção do Brasil, ficando atrás do Primeiro Comando da Capital (PCC) e o CV.

Por se tratar de presos considerados de alta periculosidade e com posição de liderança nas organizações criminosas, a operação foi mantida sob sigilo e envolveu alto grau de complexidade e risco, sendo minuciosamente elaborada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça.


[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/fernandinho-beira-mar-marcinho-vp-e-mano-g-sao-transferidos-saiba-para-onde-foram-os-traficantes/?feed_id=7929&_unique_id=65a82c5cd3758

Postar um comentário

0 Comentários

header ads