Header Ads Widget

header ads

Engenho Velho da Federação registra três mortes e feridos nos primeiros 15 dias do ano

[ad_1]
Engenho Velho da Federação registra três mortes e feridos nos primeiros 15 dias do ano

Nos últimos dias vem chamando atenção a intensa disputa entre o BDM (Bonde do Maluco) e Comando Vermelho (CV) no Engenho Velho da Federação, em Salvador.

Somente nos primeiros 15 dias do ano, foram diversos tiroteios registrados no bairro, onde três pessoas foram mortas e duas acabaram feridas.

Nesta terça-feira (16), o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner falou sobre a violência no bairro.

“Aquela ali, infelizmente, é uma área de disputa entre facções. Vocês sabem do combate forte que a gente vem fazendo contra os grupos criminosos que causam esse tipo de evento de terror, de violência e que deixa a população acuada por conta dos tiroteios entre eles”, disse Werner.

“Temos feito ações enérgicas com relação ao Engenho Velho da Federação e tivemos ações pontuais que chegaram a alcançar armas, drogas e pessoas que estavam cometendo delitos naquela região. Estamos com ações investigativas e de inteligência para que a gente possa garantir o ir e vir e a tranquilidade daquele bairro”, completou o secretário.

Vale lembrar, que o Engenho Velho da Federação é historicamente controlado pela facção Bonde do Maluco (BDM), que atua na região da Lajinha, enquanto o Comando Vermelho (CV) controla a região do Forno, na entrada do bairro.


[ad_2] Source link https://www.blognaativa.com.br/engenho-velho-da-federacao-registra-tres-mortes-e-feridos-nos-primeiros-15-dias-do-ano/?feed_id=7579&_unique_id=65a6d74dd6425

Postar um comentário

0 Comentários

header ads